quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Disclaimer: Mitras e Trissomia 21

Após o texto anteriormente postado, surgiram críticas em relação à relação que fiz entre a tribo urbana conhecida por "mitras" e os jovens portadores de Trissomia 21.


Devo começar por dizer que nunca foi minha intenção humilhar desta maneira os deficientes mentais. Eu sei que o mongolismo não é uma moda mas sim uma condição.


De qualquer maneira devo defender o meu ponto de vista: Há cerca de duas semanas vi um grupo de quatro mitras (3 rapazes e uma rapariga) em que 2 destes trocavam juras de amor. Curiosamente e fugindo um pouco à normalidade, eram trocas de saliva entre um exemplar macho e a fêmea.

E foi ao olhar para eles que tomei consciência que eles tinham ar de deficientes. Com as suas caras de criança, andar desajeitado (em cima das suas grandes e cor-de-rosa sapatilhas da footlocker) e, além disso, andavam de fato de treino.

Julguem-me agora!

É preconceito, mas é assim que imagino os simpáticos jovens portadores de trissomia 21. E reparem: estes jovens são modelos de imagem para os mitras. Mas tomam banho mais vezes.

Aos visados, as minhas desculpas.

Sem comentários: