sábado, 4 de outubro de 2008

A inveja de tentar mas não conseguir ser um palerma a sério

Há uma coisa que me deixa fodido. É haver gente parva que diz coisas mais fixes do que eu. E esta merda não pode ser, porque essa gente é parva, maluca, idiota. O que queiram chamar.

Tudo isto depois de ter assistido ao programa da moda, a Liga do Últimos. Aquele gajo, o Visconde da Apúlia (que até ganhou o prémio Capitão Moura, um belo de um presunto Pata Preta. E o que eu não faria por um presunto de Pata Preta) diz qualquer coisa assim: “Além de sems pejudicados ao longo da déca, sov a arvitrágem, tá a pejudicar o apúlia forte e feio…maj’o povo apuliense é de gema..é da raiz..e tanto que se vê que as pinhas, os pinheiros têm pinhas, para dar a todo o povo que queira devorar, como o esquilo que debóra a pinha verde (shlép) e o povo apuliense é dessa gema (shlép)”.

E porra, esta merda é genial. Nem sei por onde pegar para definir a “fixeza” do que este homem diz. Será a primeira frase, dita num qualquer dialecto da zona de Esposende, em que o Bisconde realça as qualidades da raça apuliense? Será a metáfora da “pinha verde” que ninguém percebe, mas foda-se, é tão estupidamente parecida com as coisas intelectuais que os intelectuais dizem? Será os dois shelépes de baba que impedem a palavra ao bisconde, talvez devido à baba que se vai acumulando nos cantos da boca, numa dosagem que nem Cavaco Silva nos seus melhores discursos de 1992 conseguia produzir? Fica a dúvida.

O que eu sei é que este homem conseguiu dizer tantas coisas sem sentido e babar-se tanto que eu fiquei a pensar: “Nem que me esforce consigo dizer tanta parvoíce junta.” Babar-me é capaz. Ainda me lembro de quando a minha mãe me dizia: “Limpa essa boca!” Já lá vão 2 dias.

3 comentários:

[void] disse...

eu sou de esposende...=/

keaf disse...

eu nao sou.. é por isso que nao sei quem é o visconde da apulia?

Anónimo disse...

É bom ver que a tua veia tragi-cómica se mantém intacta, bem como o teu sábio carácter observador.

O visconde da Apúlia é, de facto, um ser inigualável, ainda que bravamente ombreado pelo homem de Balasar(Tivemos duas faltas graves na àrea do balasar não assinaladas. - Jornalista: mas que?, penaltys? - Não!! Cantos...

Fica a sugestão para uma análise mais esmiuçada deste adepto de Balasar, caso queiras ser reincidente na temática do futebol amador.

PS: Este fim de semana começo a minha carreira de comentador desportivo, precisamente nos distritais de Vila Real, onde Viscondes do esférico abundam...

(Isto não é piada, é mesmo verdade)

Porque sei que és um amante da bola e do que se diz por lá, prometo que te vou contando os episódios mais sórdidos desta minha nova actividade que agora principia.

Um abraço,

Faiões